Como gastar até 5 mil reais em uma festa de casamento?

Muita gente me pede ajuda para organizar a festa de casamento com um orçamento bem apertado, valores em torno de 5 mil reias.

Confesso que é realmente complicado, porque é um evento que envolve muitos detalhes, e cada item a mais que você coloca na festa o valor muda consideravelmente.

Vamos pensar no seguinte, quais são os gastos que não podemos fugir?

Cartório, se o casamento tiver cerimonia terá o gasto também da igreja ou celebrante, convite de casamento (que pode ser feito pelos noivos), comida, bebida, decoração, vestido, roupa do noivo, acessórios, aliança, bolo, doces e música. Acredito que esses itens são indispensáveis.

Claro que cada casal irá colocar como prioridade os demais itens como: foto e vídeo, lembrancinha, dia da noiva...

Eu sempre sugiro algo simples mas que seja elegante tanto para os noivos quanto para os convidados, se no caso esta se trabalhando com um orçamento tão apertado. A melhor opção na minha opinião é o brinde após a cerimonia (eu escrevi sobre isso aqui no blog) que funciona como um simples coquetel que dura não mais que duas horas, e serve para que os noivos recebam os cumprimentos, tirem fotos e brindem com os convidados esse momento tão importante. Tenho certeza que todos vão adorar!

Mas eu escuto de algumas noivas: Ah não, eu quero é festa!!!

Bom, então vamos para algumas dicas de quem adora organizar festa e pensa muito nos convidados:
  • Primeiro você tem que pensar na quantidade de convidados (não adianta chamar todo mundo que você conhece, se o espaço da sua festa for pequeno, desse jeito ninguém vai curtir seu casamento).
  • Se você conhece alguém que tenha um bom espaço para festa, ótimo, caso contrario procure chácaras simples que costumam ter um valor legal e normalmente o espaço é amplo.
  • Jamais sirva coisas que você não gostaria de comer, igual salgadinhos fritos que foram feitos horas antes e depois seja necessário requentar. Prefira então encomendar pães frescos e sirva com carne loca por exemplo. Mesmo simples, todo mundo gosta! Como você provavelmente não terá verba para contratar garçons, monte mesas onde as pessoas possam se servir sozinhas, (mas monte mais de um aparador, para que todos possam se servir com mais comodidade).
  • Outra dica, como você não terá garçons, coloque as bebidas espalhadas pelo local da festa dentro de coolers (alugue ou pegue emprestado de amigos, mas antes de espalhar pela festa, você pode usar a criatividade e decorar os coolers com a cor do seu casamento!). E não esqueça de deixar disponível lugares para as pessoas depositarem as garrafas e latinhas depois de usar!
  • O bolo não pode faltar, você pode alugar um bolo cenográfico para colocar decorando na mesa do bolo, e o bolo que for servir ser o simples. Deixe já cortado para facilitar na hora de servir.
  • Doces você pode encomendar pronto mas o ideial é pedir ajuda das madrinhas e caprichar na embalagem (veja a dica da embalagem).
  • Decore a festa com balões de gás que está na moda em forma de coração por exemplo, e prefira mesmo você achando que é mais caro, flores naturais para colocar na mesa (veja essa ideia).
É isso, você vai precisar de bastante ajuda para organizar sua festa já que será complicado contratar fornecedores, mas nunca deixe de pensar nos convidados. Sirva coisas simples e gostosas.

Beijos

Dani
Compartilhar Google Plus

Autor Danielle Pasqualoto

Blogueira nata, formada em Comunicação e Marketing, mãe, esposa e apaixonada por festa casamento! Amo tudo que é criativo e sem dúvida sou uma Metamorfose Ambulante.

Postagens Relacionadas

17 comentários :

Jenny disse...

Adorei o post, vou indicar as minhas noivas clientes!!!
super beijo

Anônimo disse...

Oiiii Danny... Adorei a Dica!!!!

Bjs

Daniela

fabiola galdino disse...

Oiee adorei sua dicas,mais tenho 6 mil reais,nem sei por onde começo se puder me ajuda me enviee uma lista de como fzer um casamento.. rsrs obriigadaa fabiolagaldino1234@hotmail.com

Nath Ferraz disse...

Ameeeeeei *-* peguei todas as idéias !

Gislaine disse...

Aii adorei as dicas principaçmente o post no blog das forminhas muito lindas.Amei tudo se eu realmente casar daqui a uns dois ano ja que vou ficar noiva no começo do an que vam vou aderir essa dicas com certeza obg ♥

Anônimo disse...

olá tudo bem vc tem face?
pq ficaria melhor para conversarmos sobre o assunto casamento com cinco mil reais?me envie uma lista de sugetões para o meu email raydinha@hotmail.com
bjs

Anônimo disse...

adorei as dicas, estou muito confusa pois só tenho 5 mil ñ sei o que fazer. se possível me enviei uma lista de como devo servir aos convidados.
são 70 convidados fora as crianças
bjus

Anônimo disse...

Olá meninas,casei recentemente e gastei exatamente R$5,000. O segredo é pesquisar bastante!

Anônimo disse...

Como conseguiu?

Cássia disse...

Pretendo me casar no fim do ano,tenho pouco mais que 5 mil.Estou diminuindo ao máximo os convidados, mais ainda tem + ou - uns 80.Estou totalmente perdida por onde começo.Se puder me dar uma lista.Desde já obrigado

Anônimo disse...

ola meu nome é Maiane pretendo me casar final do ano que vem mas no momento tenho puco dinheiro e gostaria de uma ideia do que seria melhor pois meus convidados é mais de 200 pessoas e no momento só tenho 5,000 bom um pouco mais ... me envie alguma lista algum manul... meu e-mail : rodrigues_maiane2020@hotmail.com

Anônimo disse...

Adorei me ajudo mt se poder me manda uma lista de como organiza e com um presinho baixo flor bgd bjhus
Bruninha.gata01@live.com

Unknown disse...

Excelentes dicas, vou praticalas no meu casorio... :)

Anônimo disse...

Oa dani amei a dica, agora em abril irei casar e pretendemos gastar 6 mil vc pode me aju
dar ?.
Jak-letici2011.btu@hotmail.com

Valesca Nunes disse...

Tenho mais ou menos.. 5mil reais.. e são 200 convidados. Será que consigo? Me enviem por email idéias ou até mesmo alguém que trabalhe com isso e esteja disposta a entrar nessa loucura cmg. Valescanuness@gmail.com

Unknown disse...

Quantos convidados?

Unknown disse...

Quantos convidados?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial