Enxoval: o que realmente preciso?

Quando você mora com seus pais fica difícil saber qual a real necessidade que você terá de artigos para cama, mesa e banho! Você entra na internet, imprime aquelas listas enormes e fica toda perdida na hora de comprar, certo?

Bom, pelo menos foi assim comigo... Muitas itens eu inclui na lista de casamento e só depois que me mudei para o apartamento, que comprei as coisas que faltavam para o enxoval.

Depois que você casa fica mais fácil ver o que tem que comprar. Então agora posso dar algumas dicas. Espero que ajude!
  1. Não exagere na quantidade! Vai comprando aos poucos, dessa forma você sempre terá coisas novas e assim, a chance de aproveitar as promoções que sempre vão aparecer!
  2. Pense no estilo da casa! Por exemplo, se a casa é toda moderninha, não queira comprar toalha de crochê igual da sua mãe por exemplo.
  3. Uma coisa que você pode ir comprando desde agora são as peças de uso pessoal, como camisolas, lingeries (um chá de lingerie pode ser uma boa ideia, faça uma lista numa loja bacana e passe para as amigas. Eu particularmente acho mais interessante que o chá de cozinha!!!)
  4. Praticidade!!!! Não adianta comprar toalhas cheio de detalhes que só podem ser lavadas a mão com todo cuidado do mundo, se você vai trabalhar a semana inteira e não terá tempo nem disposição para fazer isso. Nem compre aquelas toalhas de banho mega felpudas que demora séculos para secar dentro de um apartamento (se for esse seu caso). Coisas bonitas, de boa qualidade que sejam fáceis de limpar, secar e cuidar é a boa pedida!
  5. E o mais importante, respeite seu gosto e do seu marido! Os dois tem que gostar do estilo, ok!
Segue agora uma listinha básica que eu mesma montei com a experiência que estou vivendo:

CAMA
1 protetor de colchão (muito útil)
4 jogos de cama (seria o jogo de lençol)
4 travesseiros
4 pares de fronhas lisas com cor neutra que combine com seus jogos de cama
2 cobertores (recomento o de microfibra que são muito gostosos para dormir)
1 colcha
2 endredons

MESA
Eu comprei uma única toalha de mesa que nunca usei. Adoro os jogos americanos que acabam combinando mais com o estilo da minha mesa e da decoração, por isso que é importante você esperar pra decidir esse item quando estiver com os móveis comprados!

BANHO
2 jogos completos: banho, rosto e piso
2 toalhas avulsas de banho
4 toalhas avulsas de rosto
2 toalhas (ou tapetes) de piso
2 roupões
(a quantidade de toalhas de rosto e piso podem variar de acordo com seu espaço, caso tenha lavabos ou outros banheiros você vai precisar de uma quantidade maior)

COPA E COZINHA
8 panos de prato
4 toalhas de mão
2 luvas térmicas (muito importante)
1 avental (é o suficiente para mim)
4 panos de chão

PARA NOIVO E PARA NOIVA
Acho melhor vocês definirem isso sozinhos: a quantidade, o que gostam de usar e por ai vai.
Compartilhar Google Plus

Autor Danielle Pasqualoto

Blogueira nata, formada em Comunicação e Marketing, mãe, esposa e apaixonada por festa casamento! Amo tudo que é criativo e sem dúvida sou uma Metamorfose Ambulante.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial